Abertura de Portas Blindadas ou de Segurança

Um dos principais objectivos de ter uma Porta Blindada é a Segurança!

Apesar de a maioria das portas blindadas - especialmente RC3 e RC4 - suportarem tentativas de arrombamento com ferramentas, a verdade é que com os conhecimentos certos, é possivel arrombar/abrir qualquer porta blindada sem ter de recorrer à força.

Sem querermos assustar ninguém, deixamos abaixo um vídeo onde podem observar um técnico especialista em abertura de portas, a explicar como se pode abrir uma porta blindada ou um cadeado com relativa facilidade.


Como abrir portas sem estragar!

Neste outro video abaixo, o técnico explica como abrir uma porta normal (não é blindada) apenas com uma chave de fendas!!! Para que funcione você vai precisar de uma porta trancada e uma chave de fenda. 
Primeiro pegue na chave de fendas e empurre-a na lateral da porta na zona da fechadura. Pressione de modo air  puxando para trás as trancas da fechadura com a chave de fendas até que a porta se abra  (pode levar alguns minutos ou alguns segundos), dependendo da força das trancas e do tipo de fechadura. Esta técnica funciona na maioria das fechaduras das portas normais. Mas tenha cuidado, porque isso vai deixar marcas na parede e uma amolgadela na porta por isso utilize apenas em situações de urgência e claro, APENAS se for o dono da habitação.
Rapaz explica como abrir porta apenas com chave de fendas!

Este são apenas alguns exemplos de como conhecendo as técnicas correctas se conseguem abrir mesmo as fechaduras e as portas mais complicadas.

Para mais dúvidas, ou no caso de uma emergência real, aconselhamos a procurar ajuda de uma empresa especialista em abertura de portas

Algumas destas empresas trabalham quase 24 horas por dia incluindo Domingos e Feriados porque este tipo de emergência acontece quase sempre a horas imprevistas... é a Lei de Murphy em acção!

Abraço
JS


Comentários

  1. Boa noite!
    Comprei uma moradia com porta principal blindada (ainda não percebi de que classe se trata). Qual a classe de resistência mais adequada para a moradia, sendo que se trata da entrada principal que dá para um pequeno pátio privativo ladeado por muros altos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá! respondemos a essa pergunta neste artigo: http://portasblindadasbaratas.blogspot.pt/2013/01/norma-europeia-env-1627-1630-classe-de.html

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Jean!
      É uma situação delicada e que potencialmente pode colocar a segurança e privacidade das pessoas em risco.

      Eliminar

Enviar um comentário