Guia completo sobre a Resistência à Intrusão oferecida por portas de segurança!


Teste de resistência MagTek, a porta de segurança com nível 3 de acordo com a EN 1627-30


A segurança é uma preocupação importante para muitas pessoas, e as portas de segurança são uma das maneiras mais eficazes de proteger sua casa ou escritório contra intrusos.

Uma das características mais importantes das portas de segurança é sua resistência à intrusão.

Neste guia completo, discutiremos tudo o que você precisa saber sobre a resistência à intrusão oferecida pelas portas de segurança.


1. O que é resistência à intrusão?

A resistência à intrusão é a capacidade de uma porta de segurança resistir a tentativas de invasão. As portas de segurança são projetadas para serem mais resistentes do que as portas convencionais, com camadas extras de materiais resistentes e recursos de segurança adicionais.


2. Como a resistência à intrusão é medida?

A resistência à intrusão é medida por meio de testes padrão (como o acima) realizados por laboratórios independentes. A norma europeia que rege esses testes é a EN1627.

Esses testes avaliam a capacidade da porta de resistir a uma variedade de técnicas de invasão, como chutos, marteladas, tentativas de arrombamento com ferramentas e outros tipos de ataques.


3. Quais são as características que contribuem para a resistência à intrusão?

Existem várias características que contribuem para a resistência à intrusão de uma porta de segurança. Essas características incluem:


3.1. Materiais resistentes

As portas de segurança são geralmente feitas de materiais resistentes, como aço, ferro, alumínio e madeira maciça. Esses materiais são mais difíceis de quebrar ou danificar do que os materiais usados em portas convencionais.

3.2. Reforço de fechadura

As fechaduras em portas de segurança têm um reforço adicional para aumentar a sua resistência a tentativas de arrombamento. Isso pode incluir placas de metal adicionais ou um mecanismo de tranca mais forte.

3.3. Trancas adicionais

Algumas portas de segurança têm trancas adicionais (6 a 8), que oferecem proteção adicional contra tentativas de invasão. Essas trancas podem ser acionadas de dentro da casa e impedir que a porta seja aberta mesmo que a fechadura principal seja forçada.


4. Como escolher uma porta de segurança resistente à intrusão?

Ao escolher uma porta de segurança resistente à intrusão, é importante considerar vários fatores, incluindo:

4.1. Classificação de segurança

As portas de segurança geralmente têm uma classificação de segurança que indica sua capacidade de resistir a tentativas de invasão.

É importante escolher uma porta com uma classificação adequada para sua necessidade. O mínimo requerido para uma porta de segurança é o nível 3 de acordo com a EN1627.

4.2. Materiais e construção

A qualidade dos materiais e a construção da porta são importantes para sua resistência à intrusão. Certifique-se de escolher uma porta feita de materiais resistentes e com uma construção sólida. Uma porta fabricada em madeira (exclusivamente) não é uma porta blindada.

4.3. Reforço de fechadura e trancas adicionais

Verifique se a porta tem um reforço de fechadura e trancas adicionais, o que aumentará a sua resistência à intrusão.

4.4. Certificação

Procure por portas de segurança que tenham sido testadas e certificadas por laboratórios independentes, o que garante que elas atendam aos padrões de resistência à intrusão.


5. Quais são os benefícios de portas de segurança resistentes à intrusão?

As portas de segurança resistentes à intrusão oferecem muitos benefícios, incluindo:

5.1. Maior segurança

Portas de segurança resistentes à intrusão oferecem maior segurança e proteção contra invasões e roubos.

5.2. Redução de custos

Portas de segurança resistentes à intrusão podem ajudar a reduzir os custos de seguro residencial, pois muitas seguradoras oferecem descontos para residências com medidas de segurança adicionais.

5.3. Maior tranquilidade

Sabendo que sua casa ou escritório está protegido por uma porta de segurança resistente à intrusão, você terá maior tranquilidade e paz de espírito.


6. Conclusão

As portas de segurança resistentes à intrusão são uma das melhores maneiras de proteger sua casa ou escritório contra invasões e roubos.

Ao escolher uma porta de segurança, certifique-se de considerar a classificação de segurança, os materiais e construção, o reforço de fechadura e trancas adicionais, e a certificação.

Com uma porta de segurança resistente à intrusão instalada, você terá maior segurança e tranquilidade.

Comentários